Infraestrutura

Elaboração de Planejamento de Plano de Diretor de TI

Tão rápido quanto evolui a tecnologia, aumenta a demanda do mercado por agilidade, flexibilidade e inovação. As empresas, que se tornam cada vez mais dependentes de tecnologia para manter sua continuidade e ritmo operacional, têm voltado seu foco para suas áreas de TI. E, para que os investimentos em tecnologia da informação sejam utilizados da melhor forma, alinhados com os objetivos da organização, o Plano Diretor de TI (PDTI) é fundamental.

Podendo ser aplicado em todos os tipos de organizações públicas ou privadas, de pequeno, médio ou grande portes, o PDTI tem como principal função atender as necessidades de tecnologia da informação da empresa em um determinado período de tempo, considerando sua área de atuação, suas expectativas e seus objetivos.

Começando pelo diagnóstico das necessidades da organização e avaliação de seus recursos, o PDTI desenvolve uma análise de todos os componentes e arquitetura tecnológica da empresa com orientação aos objetivos da companhia, a fim de apresentar um planejamento que visa potencializar a performance da empresa no que tange a tecnologia, através de estratégias que compreendem a definição de prioridades em relação a todas as demandas levantadas no diagnóstico, a otimização de recursos próprios, a aquisição de equipamentos e tecnologias necessários, a viabilidade e implementação de melhorias e a estratégia de evolução de toda a TI. A demanda de recursos humanos também é abordada no PDTI, que prevê a formação e capacitação dos usuários das tecnologias da empresa.

O PDTI também responde pela Gestão da Tecnologia da Informação da empresa, que tem como propósito a ratificação do uso das melhores práticas de mercado no dia a dia organizacional, a fim de garantir que a tecnologia se mantenha sempre alinhada ao objetivo do negócio.

Por possibilitar a visão completa do ambiente de TI, o PDTI permite a comparação entre diversos cenários e auxilia na tomada de decisões, além de aprimorar o desenvolvimento de planejamentos e estratégias com foco em Gestão de Risco, Segurança da Informação, Continuidade de Negócios e Gestão Orientada a Processos, entre outros.

Como uma empresa de soluções em tecnologia, atendendo várias empresas no DF e no Brasil, a Coachingtech conhece as necessidades e particularidades de TI dos mais diversos segmentos de mercado, e possui profunda experiência em serviços de consultoria, tendo expertise para assessorar o desenvolvimento e apoiar o PDTI de seus clientes, mantendo seu alinhamento com o planejamento estratégico.