Infraestrutura

Projetos de Virtualização

Tipos de virtualização

Virtualização de servidor

A maioria dos servidores opera com menos de 15% da capacidade, o que leva à proliferação de servidores e à complexidade. A virtualização de servidor resolve essas ineficiências, pois permite que vários sistemas operacionais sejam executados em um único servidor físico como máquinas virtuais, cada uma com acesso aos recursos computacionais do servidor subjacente. O próximo passo é agregar um cluster de servidores a um único recurso consolidado, o que melhora a eficiência geral e reduz os custos. A virtualização de servidor também aumenta a velocidade de implantação de cargas de trabalho, melhora o desempenho de aplicativos e aumenta a disponibilidade.

Virtualizaçao de desktop

Implantar desktops como serviços gerenciados oferece a oportunidade de responder com mais rapidez a mudanças de oportunidades e necessidades. Você pode reduzir custos e aumentar o serviço fornecendo de maneira fácil e rápida desktops e aplicativos virtualizados em tablets iPad e Android a filiais, funcionários externos e terceirizados e trabalhadores móveis.

Virtualização de rede

A virtualização de rede é a reprodução completa de uma rede física no software. Os aplicativos são executados na rede virtual exatamente da mesma maneira como se estivessem em uma rede física. A virtualização de rede apresenta serviços e dispositivos lógicos do sistema de rede (portas lógicas, switches, roteadores, firewalls, balanceadores de carga, VPNs e outros) para cargas de trabalho conectadas. As redes virtuais oferecem os mesmos recursos e garantias de uma rede física e ainda fornecem os benefícios operacionais e a independência de hardware da virtualização.

Armazenamento definido por software

Grandes volumes de dados e aplicativos em tempo real demandam novos níveis de armazenamento. A virtualização de armazenamento abstrai os discos e as unidades flash dos servidores, combina-os em pools de armazenamento de alto desempenho e fornece-os como software. O armazenamento definido por software (SDS) é uma nova abordagem de armazenamento que possibilita um modelo operacional basicamente mais eficiente.