Blog

3 mitos que te levam a regredir seu negócio na web

29/03/2017 - Web&Mobile 3 mitos que te levam a regredir seu negócio na web

Você é daquelas pessoas que acham que ter um site próprio para sua empresa é besteira? Sinto muito te dizer, mas você está ficando para trás na corrida dos negócios! Trago aqui pra você três de alguns mitos que te bloqueiam de querer um bom site para sua empresa.

Mito I: “Minha empresa é pequena, não precisa de um site”

O mito se quebra quando você diz que sua empresa é pequena, esse já é um motivo suficiente que prova que sim, sua empresa precisa de um site! Este é o primeiro passo para uma estratégia de marketing digital, sua empresa precisa ser vista!

Mito II: “Tenho loja física, não preciso de um site, pois não vou vender pela internet”

É importante ter em mente que um site abrange algumas ramificações, e uma delas é de ser um e-commerce (loja virtual). Tendo um site próprio você tem uma opção a mais de como lucrar com sua empresa vendendo produtos online, mas também é um grande mito achar que sua empresa só precisará de um site se for vender pela internet.

Se o foco do seu negócio não for vendas online, é preciso usar seu site para atrair novos clientes. Seu site será mais uma ferramenta de divulgação da sua marca, ou seja, é a sede da sua empresa na internet. É importante ficar claro que atualmente as pessoas antes de visitarem uma loja física, visitam primeiro o site da loja para ter certeza se irá fazer suas compras lá. E mesmo se sua empresa não for uma loja física, se for por exemplo, um escritório contábil, sua empresa ficará visível para quem procura soluções e serviços para seus problemas. Portanto quem pesquisar por “Escritório Contábil em Brasília” certamente achará sua página e conhecerá sua empresa, ter um site próprio passa mais autoridade e mais profissionalismo para o usuário que procura tal serviço do que se ele só achasse seu endereço ou telefone no guia online da sua cidade.

Preze sempre a boa primeira impressão da sua empresa. E se você já tem um site, sua empresa está causando boa impressão?

Mito III: “Já tenho uma página no Facebook, não preciso de um site”

Ótimo! Esse é um item fundamental para sua estratégia de marketing, mas uma página no Facebook não substitui um site próprio.

Afinal de contas para onde vão seus possíveis clientes quando fizerem uma busca? Ou melhor, para onde você quer que eles vão? Para seu site ou para uma página nas redes sociais? Uma rápida analogia, onde você prefere encontrar com seus clientes? Em sua empresa ou em um restaurante?

Utilize sempre as redes sociais como algo a mais para a sua estratégia de Marketing Digital, mas lembre-se que o seu site precisa ser o principal canal, afinal é a sua casa na internet.

Agora que já viu e já tirou da sua vida esses três mitos sobre ter um site próprio, veja os 5 motivos que te levarão a entender porque sua empresa precisa ter um.