Blog

Já pensou quanto custa uma decisão errada?

27/03/2017 - Business Intelligence

Certamente é bem mais caro do que investir para tomar a decisão certa. Já faz alguns anos que basear as estratégias dentro de uma empresa, sobretudo, apenas em achismo e teorias tornou-se um erro gravíssimo. A falta de informação sobre si mesmo e sobre seu público é prejudicial para o negócio. Para ter sucesso e sobreviver é preciso ter uma visão ampla de todos os aspectos de sua empresa, assim como de seus clientes e potenciais clientes. Nesse cenário o Business Intelligence, conhecido com B.I ou Inteligência de Negócio, ganha cada dia mais adeptos.

O termo Business Intelligence (B.I) nada mais é no que processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações. Ele é usado pelos gestores como um suporte na hora de tomar decisões estratégicas. O B.I divide-se em três etapas: Coleta de dados, geração de informação e tomada de decisão.

“Para tornar a solução Tableau BI mais acessível, estamos selecionando algumas empresas para terem a experiência de uso antes mesmo de comprar”.E como funciona este processo:

1. Levantamento de requisitos e identificação de necessidades
Nesta primeira etapa, faremos uma análise prévia do cenário atual para identificar os maiores gargalos;

2. Planejamento e desenvolvimento dos indicadores, painéis e dashboards
Nesta segunda etapa, após a definição do objetivo e foco do trabalho, iremos desenvolver os indicadores, painéis e dashboards dentro da realidade do cliente

3. Testes e aceitação dos usuáriosNesta etapa, será disponibilizado gratuitamente ao cliente o trabalho desenvolvido para testes e experiência de uso na prática

4. Avaliação dos resultados
Por fim, faremos uma avaliação juntamente com os envolvidos no processo para mensurarmos os benefícios e viabilidade do trabalho realizado e, se a solução teve aderência.

Não tem custo aos clientes. Esse processo será um investimento da Coachingtech, com o objetivo de fomentar e tangibilizar a solução Tableau BI às empresas tornando-as mais produtivas e competitivas”.

Caso tenha alguma dúvida ou interesse em participar deste processo, favor enviar um e-mail para bi@coachingtech.com.br ou através dos telefones: (61) 3403-2035